__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__

__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__

segunda-feira, 27 de março de 2017

Explicações Iniciais: Contexto, título e objetivo do blog

Boa noite!

Considero importante explicar o intuito de criar este blog para que, quem por ventura ler algum post, entenda o que está acontecendo.

Há 3 anos eu e meu esposo decidimos que queríamos ter um bebê, tanto eu quanto ele compartilhamos do mesmo sonho de construir a nossa família. Porém, para resumir, em novembro do ano passado, após indicação da minha ginecologista, marcamos uma consulta com o urologista para investigar eventual dificuldade com o meu esposo.

Foi então que depois de 2 espermogramas recebemos o mesmo resultado, qual seja a ausência total de espermatozoides no esperma dele. Não preciso dizer que este tipo de notícia sempre cai com uma bomba nas cabeças cheias de expectativas. Você fica pensando, de cara, que jamais poderá ter filhos!

Enfim, o urologista não fazia ideia do porquê isso poderia estar acontecendo (ps atualmente achamos que o médico era bem limitado, mas enfim...) e por isso indicou que procurássemos uma endocrinologista, para investigarmos a existência de eventual disfunção, já que segundo ele o meu marido possui características bem masculinas.

Ao procurarmos a endocrinologista, indicada pelo uro, ela disse que achava que não deveríamos "perder tempo investigando causas obsoletas" e indicava a procura de clínicas especializadas em reprodução humana. Explicou que para o nosso caso, talvez fosse indicado a realização de uma biopsia no saco escrotal, porque as vezes pode ser encontrado algum espermatozoide escondido na parede do tecido, ou algo do tipo!

Saímos de lá abalados, achando um absurdo ele ter descartado qualquer possibilidade de investigar a situação e ter indicado de pronto a fertilização.

Mas hoje temos outra opinião e pensamos que para nós está é a medida mais eficaz, por isso pesquisamos quais locais em Porto Alegre prestavam este serviço. Também por causa disso resolvi criar este blog, porque não há muitos relatos de pessoas que passem por este tipo de situação, pelo menos não é tão simples de achar. É preciso vasculhar o Google e os relatos que encontrei eram bem antigos, na sua maioria.

O nome do blog é uma brincadeira com o programa do governo "Minha casa, minha vida", porque os custos para realizar uma inseminação ou fertilização são bem elevados.

Pelo que pesquisamos até agora, uma inseminação particular custa na casa dos R$20 mil.

Mas muita hora nessa calma, há programas que oferecerem o tratamento com custos reduzidos, bem como Hospitais que oferecem o tratamento pelo SUS.

De qualquer forma, a escolha deste título sugestivo está explicado!

Dito isso, o objetivo do blog Meu Baby Minha Vida é postar, em forma de diário, um relato com as experiências que vivenciarei, com o intuito de ajudar alguém que, assim como eu, busca informações sobre este assunto.

Desde já peço desculpas se falar alguma bobagem, irei manter um cuidado especial para evitar qualquer informação. Mas peço a compreensão de quem me ler, porque vou postar as informações na medida em que vivenciá-las.


Inté+!



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Se voltar a ler me envia um e-mail: blogmbmv@gmail.com
    Tenho quase uma fobia a celular!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir