Oi gente linda!
Hoje comecei a dar os primeiros passinhos em direção ao tratamento envolvendo reprodução humana. Ontem havia olhado com calma os sites das clínicas que meu esposo pesquisou. Em Porto Alegre, tem algumas clínicas, entre elas:
............................................... // .......................................................
Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Requisitos: Tratamento gratuito, paga-se os medicamentos
Informações: (51) 3316-8000
Hospital Femina
Gratuito: Inseminação artificial e até o final de 2009 também Fertilização In Vitro.
Informações: Unidade de Reprodução Humana do Hospital Fêmina (Rua Mostardeiro, 17, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre)
Fertilitat
Fone: (51) 3339.1142
Av. Ipiranga, 6690, conj. 801 Centro Clínico do Hospital São Lucas da PUCRS
Projeto Maternus (antigo Projeto Cegonha)
O Instituto Willkok oferece tratamentos de infertilidade com redução significativa no custo do tratamento, através de parcerias com a iniciativa privada e uma clinica de Reprodução Humana. Assim, os valores finais vão depender do tratamento indicado ao casal e da medicação que será utilizada. Habitualmente, os custos ficam 70-80% mais baratos do que se realizados em uma clínica particular.
Fone (51) 3330 0034 www.projetomaternus.org
Instituto de Infertilidade
Vinculada a Clínica Dr. Nilo Franz, com a missão é a de facilitar o acesso dos casais aos tratamentos para engravidar a um custo menor do que nas clínicas privadas. A solução para este tipo de problema veio através do projeto acesso em parceria com o IFE, que dá desconto de até 50% no tratamento de fertilidade.
Quem pode se candidatar: casais de baixa renda que não podem se submeter ao tratamento em clínicas privadas – a triagem é feita por meio da avaliação do perfil
econômico. Ao serem incluídos no programa, ganham desconto no valor dos medicamentos.
Instituto Assistireh (Fertilitat)
Quem pode se candidatar: casais que foram aprovados na avaliação do Departamento de Serviço Social e Psicologia e com renda máxima de R$ 3,5 mil mensais. O instituto a partir de abril de 2017 passará a se chamar Instituto Afetive.
Contatos: (51) 3333-8888
Instituto Willkok - Porto Alegre
Quem pode se candidatar: casais que tenham renda inferior a nove salários mínimos e que estejam tentando engravidar há pelo menos um ano.
............................................... // .......................................................
Entre os locais mencionados acima, selecionei 3 deles - Hospital Femina, Hospital de Clínica e Projeto Maternus (Cegonha) - meu critério foi os custos e localização na cidade.
Em relação ao Hospital Femina liguei por 3 vezes, em todas quando eu mencionava Laboratório de Reprodução a recepcionista desligava na minha cara. Olhaaaaaa a falta de noção de algumas pessoas é indignante, mas cada um com seu carma. Logo, nota -10 para o Femina! Claro que está foi a minha experiência, talvez eles realizem um trabalho ótimo lá.
Liguei para o Hospital de Clínicas, a atendente me explicou que eles atendem casais que tenham sido diagnosticados com dificuldade em engravidar, mas o encaminhamento se dá via posto de saúde. Questionei-a quanto ao tempo de espera, ela disse que pode levar até 3 anos. Choquei!
Minha terceira opção foi o Projeto Maternus, importante dizer que ontem consegui entrar em contato com uma paciente deles e obtive algumas informações ouro com ela. Ela disse que tentou o FIV (Fertilização in Vitro), que os custos com procedimento foram R$5.500,00 fora as medicações. Ela falou muito bem do local, disse que foi o lugar mais acessível que ela encontrou, que foram bem atenciosos com ela, esclareceram todas as dúvidas dela e estavam sempre disponíveis. Infelizmente ela não conseguiu engravidar na primeira tentativa, mas não desistiu e iria seguir tentando (e sério gente, pelo pouco que percebi este tem que ser o espírito!).
Enfim, liguei hoje a tarde e consegui agendar a minha avaliação somente para o dia 18 de abril. Mas já é alguma coisa neh! Foi mais bem sucedido que as primeiras 3 ligações que terminaram com o "Sr. Tu Tu Tu..." me atendendo!! =P
Depois ainda liguei para a Clínica Fertilitat, é uma clínica bem conhecida e indicada, mas é particular e eu não teria condições financeiras de pagar. Porém, eles tem um instituto que oferece o tratamento com custo reduzido, onde você paga pelos medicamentos e procedimento. Fui bem atendida pela menina, bem simpática! Ela me explicou que eles estavam temporariamente fechados, que o instituto está passando por atualizações, inclusive no nome (Programa Afetive) e me passou o telefone de contato (Fone 51 3333.8888) para ligar a partir de abril (semana que vem) quando eles voltarão a atender. Aqui também terei uma chance!!!
Por hoje já foi bastante, assim que eu tiver novidades volto a postar.
Inté+!
Nenhum comentário:
Postar um comentário